sábado, 10 de abril de 2010

Tédio com um D...

Plagiando descaradamente o inigualável Renato Russo, com um pouco menos de brilhantismo, conto-lhes mais uma triste e entediante história ocorrida na nossa queridíssima Baixada Fluminense.
-Mas se plagiar, porque não plagiar direito, porque D e não T?
Uéué, apenas um trocadilho zoando Duque de Caxias, mais um trocadilho zoando Duque de Caxias, ou melhor, mais um trocadilho sem graça zoando Duque de Caxias.

-Mas o que há de tão ruim por lá, o que Caxias faz pra merecer, qual o grande problema desse lugar?
Bom, Caxias não tem nada de ruim, Caxias não tem nada de bom, Caxias não faz nada, pra merecer nada, Caxias não tem nada, Caxias não tem nem problema, esse é o grande problema.

As vezes me pego falando sozinho, perguntando para o ar, para o vento, para os espiritos. Outro dia questionei: ''Porra Cazuza, como assim o tempo não para, onde você estava com a cabeça quando disse isso ?'' (o tempo realmente parece estar parado as vezes, diante da grande falta do que fazer). O Pior de tudo foi que eu o ouvi responder: ''Beem longe de Caxias...''.
Pior de tudo até que não, tá sendo válida essa experiência de conversar com pessoas do outro plano, afinal é bom fazer qualquer coisa quando não tem nada pra fazer.

Aah, e detalhe ( detalhe com T, potz, mais um trocadilho sem graça ), detalhe para a chuva que tentou parar o Rio e conseguiu. Conseguiu também parar mais ainda a minha vida caxiense. Fiquei sem aula, ou seja, mais algumas horas sem nada pra fazer. Nem escrever eu consigo, vou escrever sobre o que, sobre a chuva?
Estou tão longe que nem choveu direito aqui, só tá frio pra caralho. E o lugar é tão sem graça que nem tem aquela de Bangu, que o termômetro marca 52ºC mas a sensação térmica é de 76ºC, esqueceram de fazer a sensação térmica diferente da temperatura real nos termêmetros, pra deixar tudo mais sem graça ainda. Falando em termômetro, não tem isso por aqui também não, o último que eu vi foi na estação e Bonsucesso.

Como é chata a vida dos sonho, só comendo e durmindo!! Falando nisso... São 10h35 da manhã, bateu mó sono, acho que vou tirar um cochilo. volto depois, um pouco antes da soneca das 14h, boa noite! zZzZ

Um comentário:

  1. Vem pra Taquara, filhão... Agitos, baladas e gente bonita em clima de paquera ;)

    E eu já cansei de falar isso, mas não custa nada deixar claro: eu gosto pra caralho das coisas que vc escreve, e se vc largar esse blog eu vou até Caxias partir tua cara.

    Beijão.

    ResponderExcluir