sábado, 20 de março de 2010

Vamos comemorar...

Aglomerado de pessoas no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Um palco, pessoas importantes, diversas atrações, bebidas, músicas, enfim, uma festa, ainda é carnaval!! Que beleza! Uh! Monobloco!

Uh!... Ué, Monobloco?
Apesar das semelhanças, não se trata do Monobloco, nem de nenhum outro mono ou poli, afinal, o carnaval já acabou. Agora a coisa é séria.

Tudo bem que não parecia, mas era um manifesto, dizem que teve até passeata... Dizem, e vou ficar com o que disseram, afinal, eu não pude estar lá pois estava um pouco ocupado morando longe da civilização.

Enfim, as pessoas que bebiam, dançavam, zoavam e até protestavam, protestavam contra a possível nova divisão dos bilhões de reais que brotam do pré-sal e chegam à superfície por meio das plataformas da Petrobrás. Chegas pela Petrobrás e chagam principalmente por Macaé. Chegam também por Santos e por algum lugar no Espírito Santo. E estes, serão os mais prejudicados caso essa tal ''nova divisão'' seja aprovada.

Só o Rio, deixaria de ganhar uns 7 BIlhões, o que impossibilitaria a realização dos Jogos Olímpicos do Rio e a Copa do Mundo, ou seja, além dos R$7bi, os pobrinhos ainda deixariam de ganhar mais alguns trocados com o pequeno lucro que tais jogos proporcionam.

Aah, é importante lembrar que as Olimpíadas serão em 2016 e a Copa em 2014, se o mundo não acabar antes...

É... O mundo aquecendo e a gente discutindo e até festejando em cima da divisão do combustível que alimenta o fogo que queima o planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário